Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 18 de abril de 2023 por Mecânica de Comunicação

M&T Expo apoia o mercado de plataformas elevatórias e faz parceria com IPAF Elevação 2023

O mercado de plataformas elevatórias alcançou um número expressivo de vendas no Brasil em 2022. As estimativas do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção apontam um crescimento de 94% na comercialização desse tipo de equipamento em 2022 em relação a 2021. Foram vendidas 4500 unidades no ano passado contra 2320 unidades no ano anterior.

Nesse cenário positivo, acontecerá, entre os dias 3 e 4 de maio, o IPAF Elevação, que oferecerá uma oportunidade aos participantes de ampliar seus conhecimentos sobre os principais temas relacionados ao uso das plataformas aéreas, como a segurança, e de estreitar relacionamento com fabricantes, locadoras e fornecedores de produtos e serviços.

Organizado pela Federação Internacional de Acesso Aéreo (IPAF), o evento é considerado um dos mais importantes eventos das plataformas de trabalho em altura no Brasil e conta com o apoio da Messe Muenchen do Brasil, que apresentará durante o IPAF Elevação, as novidades da 12ª edição da M&T Expo, maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina

De acordo com uma pesquisa realizada com os visitantes na M&T Expo 2022, 60% dos profissionais que estiveram no evento estavam interessados em conhecer e adquirir equipamentos de elevação. Por sua relevância, os expositores desse segmento possuem na feira uma área dedicada, com o intuito de apresentar as novidades em máquinas, componentes e serviços que atendam as demandas de construtoras, locadoras e indústrias, por eficiência, redução de custos, produtividade e menor pegada ambiental.

“As informações do Estudo de Mercado da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), nosso parceiro institucional, revelam um aquecimento do mercado de elevação de cargas no Brasil. E, a M&T Expo será o ponto de encontro do setor para realizar novos negócios, encontrar novas parcerias e adquirir novos conhecimentos”, afirma Rolf Pickert, diretor geral da Messe Muenchen do Brasil.

Ao longo de 2023, a M&T Expo promoverá uma série de encontros entre expositores e visitantes no Brasil e na América do Sul, e estará presente nos eventos dos parceiros da Messe Muenchen do Brasil. Essas ações são parte do projeto 365, que estimula a interação entre os compradores e empresas e possibilitam uma chance de ampliar o relacionamento com diferentes públicos para abertura de novos negócios. A divulgação do projeto também engloba toda a América Latina.

A 12ª M&T Expo será realizada de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Em 2022, a feira contou com mais de 600 marcas expositoras em 54 mil metros quadrados. Na parte de conteúdo, foram 192 horas de programação, com 52 palestrantes e especialistas participantes.