Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 10 de maio de 2023 por Mecânica de Comunicação

Webinar Sobratema debate o atual estágio e os desafios do uso de inteligência artificial e do metaverso na área de infraestrutura

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) promoverá no dia 18 de maio, a partir das 15h, o Webinar Sobratema Inteligência Artificial e Metaverso no mundo da infraestrutura, com o intuito de mostrar como tem sido a aplicação de tecnologias inovadoras no setor, em quais áreas elas têm sido utilizadas, seus benefícios e os riscos. O evento online terá transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube.

A programação será composta por três apresentações, a serem ministradas por João Carlos Orzzi Lucas, sócio diretor GRC y cyber law, da consultoria CONEXIG, Leandro Nilo de Moura, gerente de marketing na Manitowoc Cranes Latin America, e Wilson Gavião Neto, cientista de dados do Instituto SENAI de Inovação. A abertura do Webinar ficará a cargo de Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

A primeira palestra será proferida por Moura, que falará sobre o desenvolvimento no ambiente do metaverso de um novo equipamento de movimentação de carga e quais os resultados alcançados com essa experiência.

Nas sequência, Gavião Neto abordará como é possível conectar a inteligência artificial à demanda por projetos inovadores, bem como a forma de utilizar a tecnologia para transformar dados para gerar valor para as indústrias.

A seguir Lucas avalia os riscos e responsabilidade do uso da inteligência artificial para transacionar informações, bem como comentará sobre o compliance no ambiente digital e os benefícios com a aplicação da tecnologia.

O Webinar Sobratema Inteligência Artificial e Metaverso no mundo da infraestrutura é direcionado para todos os profissionais das áreas da construção, do rental, da infraestrutura, de equipamentos, fornecedores e prestadores de serviço, agentes públicos e representantes de entidades setoriais.