Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 12 de maio de 2023 por Mecânica de Comunicação

BW Works mostra sistema inovador para aplicação de fertilizantes

A produção sustentável está na agenda do agronegócio brasileiro. Dessa forma, soluções inovadoras de agricultura de precisão, que visam proteger o solo, diminuir a emissão de carbono e reduzir o consumo de água, têm sido adotadas por produtores rurais de todo país.

Uma dessas tecnologias que, inclusive, já é destaque no cenário internacional, é a solução desenvolvida pela FertiSystem, em parceira com o Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica e com a Embrapa, para aplicação mais sustentável e precisa dos fertilizantes. Para contar detalhes dessa inovação, Evandro Martins, presidente da FertiSystem, participa do BW Works SENAI – Empresas Inovadoras, uma iniciativa do Movimento BW, com o apoio do SENAI.

Com o tema Sustentabilidade Transformacional na Aplicação de Fertilizantes a Taxas Variáveis nas Linhas de Plantio, o evento online será transmitido no dia 17 de maio, a partir das 15h, pelo site oficial: www.movimentobw.org.br e terá como apresentador Luís Gustavo Delmont, especialista em desenvolvimento industrial no SENAI Nacional.

Durante a apresentação, Martins mostrará os benefícios do equipamento dosador e os resultados alcançados com o uso da tecnologia, bem como ressaltará que o agronegócio está relacionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

O Movimento BW é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).