Publicado em 18 de maio de 2026 por Mecânica de Comunicação

Edição de maio da Revista M&T repassa evolução tecnológica de carregadeiras

A nova edição da Revista M&T chega ao mercado trazendo reportagens sobre os principais movimentos que estão transformando os setores de construção, infraestrutura, mineração e locação de equipamentos no Brasil.

A matéria de capa apresenta uma análise sobre a evolução das pás carregadeiras, mostrando como o avanço tecnológico vem ampliando eficiência, produtividade e conectividade nos equipamentos. Outro destaque é a matéria sobre guindastes, que aborda o momento de transição, com uma demanda impulsionada por diversos setores e com o perfil de investimentos mais pulverizados.

Em infraestrutura, a revista discute os desequilíbrios da matriz logística nacional e os desafios para ampliar competitividade e eficiência operacional no país, assunto estratégico para o desenvolvimento econômico e industrial.

O mercado de locação também ganha espaço de destaque com o lançamento do relatório “Rental Marketing Report”, uma iniciativa da Analoc, com o apoio da Sobratema. Na área corporativa, traz a cobertura da inauguração da nova matriz da Rocester, em Jundiaí (SP), e uma entrevista exclusiva com Bruno Jorge, CEO da empresa, que detalha estratégias de crescimento e metas ambiciosas para os próximos anos.

A publicação traz conteúdos sobre motores aplicados a diferentes operações e na área de manutenção trata das novas perspectivas para motores Quasiturbine. Já a tradicional seção “A Era das Máquinas” resgata curiosidades e soluções históricas aplicadas a equipamentos diferenciados para serviços específicos, e a Coluna do consultor Yoshio Kawakami debate a transição do mercado de linha amarela em meio às novas demandas tecnológicas e ambientais.