Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 18 de agosto de 2020 por Mecânica de Comunicação

Diferentes aspectos do saneamento serão tratados no Fórum de Infraestrutura nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, acontece o Fórum de Infraestrutura Grandes Construções, que debaterá o tema Saneamento e Tecnologia: a chave para o desenvolvimento, com a participação de especialistas do segmento. A programação do evento híbrido será formado por três painéis, que contarão com uma palestra e um debate. 

Para participar do evento, é preciso realizar seu credenciamento neste link. Você receberá um e-mail de confirmação do cadastro, que conterá sua credencial virtual.

As apresentações serão ministradas por:

  • Entre 15h10 e 15h30 - Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil, que focará na “A realidade do saneamento no Brasil e a sustentabilidade - impactos ambientais, econômicos e sociais”
  • Entre 15h45 e 16h05 - Percy Soares Neto, diretor executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), que poderá falar sobre “Cenários de investimentos públicos e privados no setor”
  • Entre 16h20 e 16h40 - Hélio Sugimura, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric, que abordará o tema “Oportunidades em projetos e soluções de engenharia”

Após cada uma das palestras, os debatedores responderão perguntas do público e comentarão o tema. São eles:

  • João Rosa, sócio-fundador da Acqua Expert,
  • Luiz Gonzaga Alves Pereira, diretor presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre)
  • Luiz Roberto Gravina Pladevall, presidente da Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (APECS).

A abertura será feita engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema, e a moderação será de Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro.