Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

BW – Biosphere World

 

A BW – Biosphere World é um movimento que ressalta as melhores práticas, ações e iniciativas para diminuir o impacto ambiental das atividades humanas. Por isso, tem o objetivo de reunir empresas, governos, profissionais e sociedade, a fim de debater os principais temas relacionados à sustentabilidade ambiental e disseminar informações relevantes que contribuam para a conservação e preservação dos recursos naturais e dos biomas. 

Por entender que essa questão envolve muitos atores, o movimento criou Canais Temáticos, que tratam de assuntos específicos, mas imprescindíveis quando se fala de meio ambiente. Cada Canal conecta redes específicas, compartilha conhecimento e amplia as conexões de empresas, governos e pessoas, gerando sinergias e oportunidades para todos. São eles: Agronegócio Sustentável, Conservação de Recursos Hídricos, Construção Sustentável, Economia Circular, Reciclagem de Resíduos na Construção, Resíduos Sólidos, Transformação Energética – Hidrogênio, Valorização de Áreas Degradadas e Waste-to-Energy, além dos canais das séries BW Digital, BW Talks e BW Live. 

Com conteúdos relevantes sobre a sustentabilidade ambiental, a programação conta com a participação de especialistas, renomados profissionais e representantes de entidades setoriais.  

Engaje-se conosco no Movimento BW para ampliar a disseminação das práticas sustentáveis, com a finalidade de preservar nosso planeta. 

 

movimentobw.org.br