Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

Publicado em 09 de novembro de 2020 por Mecânica de Comunicação

Programação do Tendências no Mercado da Construção englobará informações nos âmbitos econômico, estratégico e político

No dia 26 de novembro, acontece, em formato digital, o evento estratégico Tendências no Mercado da Construção. A proposta desta 15ª edição é trazer um conteúdo qualificado para municiar os empresários, diretores, gerentes, profissionais e engenheiros participantes com cenários e perspectivas que possam colaborar em seu planejamento estratégico, contribuindo para o desenvolvimento de todo o setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente neste link.

Nesse sentido, o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção será apresentado, de forma inédita, aos participantes do evento. Apresentado por Mario Miranda, consultor da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), mostrará a evolução desse mercado desde 2007, trazendo ainda um panorama deste ano e projeções para 2021 e quais são os mercados que mais cresceram e mais decaíram.

De acordo com Miranda, que também é coordenador do estudo, a apresentação revelará quais foram os segmentos que mais cresceram. “Também apontaremos as opiniões das empresas sobre o mercado neste ano e suas expectativas para 2021 e como elas vem lidando com esse novo ambiente de negócios”, adianta.

Yoshio Kawakami, consultor da Raiz Consultoria e colunista da Revista M&T, ministrará a palestra sobre “O Outro Lado da Pandemia”. Segundo ele, é tempo de planejar o próximo ano. “E o evento Tendências nos dará indicações do que pode ser 2021”, afirma. Além disso, o economista Luis Artur Nogueira também trará um panorama da economia nacional e suas implicações no setor da construção.

O Tendências no Mercado da Construção espera contar ainda com a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ou de seu representante, para uma palestra especial sobre a avaliação desse setor no Brasil.

“Teremos um evento bem dinâmico, com apresentações nos âmbitos político, econômico e estratégico. Somado à divulgação inédita do Estudo de Mercado, teremos comentaristas e depoimentos de especialistas e personalidades de diversas áreas. Isso significa que é uma oportunidade ímpar para todos os profissionais e empresas do setor”, ressalta Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Sobratema.

Os comentários serão proferidos por Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema e diretor da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc), e de Carlos Pacheco, presidente do Conselho Superior do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sinicesp).

Enquanto para os depoimentos foram convidados 10 representantes dos setores que permeiam o mercado de equipamentos: construção, mineração, infraestrutura e agronegócio, e de usuários de máquinas: construtoras e locadoras.

Já o Núcleo Jovem da Sobratema revelará as marcas de equipamentos mais bem avaliadas no Destaque Pós-Venda 2020. A homenagem abrange as seguintes categorias: Equipamentos de Perfuração; Plataformas para Trabalho em Altura e Empilhadeiras; Equipamentos para Terraplenagem; Guindastes e Gruas; e Equipamentos de Concreto (fabricação, transportes e bombeamento).

Serviço:
Tendências no Mercado da Construção
Data
: 26 de novembro
Horário: a partir das 16h00
Inscrições e transmissão: http://sobratematendencias.com.br/