Associação Brasileira de Tecnologia
para Construção e Mineração

O que é o Núcleo Jovem

O Núcleo Jovem foi criado contando com a doação do conhecimento e entusiasmo de empresários do setor da construção e mineração, que buscam apoiar a Sobratema no setor. A Sobratema institui Núcleo Jovem para fomento de inovação e ideias, formado por executivos e profissionais de construtoras, pedreiras, fabricantes de equipamentos, locadores e distribuidores, com o intuito de fomentar ideias, propor mudanças estratégicas nos programas da associação e trazer uma visão inovadora referente às tendências e aos caminhos a serem seguidos a médio e longo prazo pela entidade.

"A iniciativa é muito positiva e ressalta o caráter institucional da Sobratema em propor soluções e atividades que contribuam para o desenvolvimento da construção e mineração no País. Além disso, mostra a preocupação por parte do atual Conselho de Administração e da Diretoria em dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado, alinhando tendências aos interesses do setor", afirma Alisson Daniel (ESCAD RENTAL), coordenador do Núcleo Jovem.

Ações Núcleo Jovem

Uma das primeiras atividades do Núcleo é a avaliação dos diversos programas da Sobratema, a fim de agregar informações que podem contribuir para elevar a qualidade de cada produto. A Revista M&T, a Revista Grandes Construções, a Normalização de Equipamentos e as Mídias Sociais já foram avaliadas pelo grupo. As ideias sugeridas durante as reuniões do Núcleo Jovem serão oficializadas e apresentadas ao Conselho de Administração da Sobratema, que determinará a aprovação e viabilidade de cada proposta.


 

Os integrantes do Núcleo Jovem têm como princípio o fomento do mercado da construção e mineração com inovações, projetos e novas ideias.

Formado por executivos e profissionais de construtoras, pedreiras, fabricantes de equipamentos, locadores e distribuidores.

Conheça os participantes do NJ:

Importante: o botão ENVIAR é habilitado após marcar o aceite dos termos. Na ocorrência de erro CLIQUE AQUI
SETEMBRO

25

26º encontro Núcleo Jovem

OUTUBRO

23

27º encontro Núcleo Jovem

NOVEMBRO

20

28º encontro Núcleo Jovem

DEZEMBRO

04

29º encontro Núcleo Jovem